quarta-feira, 24 de julho de 2013

An offer you can't refuse

Vamos começar falando sobre Business, e como o primeiro post no assunto, vou contar um pouco sobre como a C.E.O. começou.

Meu nome é Luciano Lapa, tenho 30 (quase 31) anos, nasci em Brasília, mas cresci e fui criado em Recife. Sou formado em Administração pela FCAP-UPE, certificado para o ensino de Inglês como segunda língua pela universidade de Cambridge, Inglaterra, e atualmente fazendo minha graduação no mesmo tema, pela mesma universidade.

Dei aulas de Inglês pela primeira vez em 2001, e muitas águas rolaram até chegar aqui. Me formei, morei um tempo em Glasgow, Escócia, depois em Barcelona, Espanha, voltei para o Brasil, morando em São Paulo por 5 anos.

Quando voltei para Recife em 2009, a carreira de professor de Inglês tomou novo fôlego. Não demorou muito para perceber que tinha reencontrado minha paixão. Não demorou muito tempo também para perceber que eu tinha grandes planos para minha velha/nova carreira.

Fui estudando, me qualificando, trabalhando muito, e fermentando muitas ideias. Um dia, numa conversa informal com minha grande amiga e sócia, Juliana, falei que abriria um curso de Inglês voltado para Negócios por três razões óbvias: a demanda é grande, não conheço ninguém que faça esse trabalho tão direcionado em Recife, e porque iria me divertir muito trabalhando com minhas paixões: Inglês, ensino e administração. Resultado: uma semana depois ela me ligou dizendo que não parava de pensar na ideia e que queria ser minha sócia. Disse que ia pensar no assunto. Desliguei o telefone, pensei comigo: pensar em quê? Liguei de volta e disse que o negócio estava fechado.

Isso foi em fevereiro desse ano, 2013. Estamos no final de julho e está tudo praticamente pronto: alunos chegando, aulas acontecendo, e muitas empresas interessadas. Não sei como tudo pode ter andado tão rápido.

Montamos um curso nos padrões que o público exige: num local muito bacana, com uma sala que ficou linda (sem querer ser ‘pai’ coruja) e tudo o que temos direito.

Tudo remete a Business, mas também fizemos questão de oferecer um espaço muito descontraído. Acredito que as chances de aprender uma língua aumentam bastante quando há diversão. Nossa regra é dar um tratamento pessoal para cada aluno e parceiro. Uma empresa é um conceito subjetivo, pessoas são reais, e queremos tratar pessoas como pessoas, por pessoas.


A filosofia é simples, surfando na inteligência do Bill Gates, que diz: “make the customers an offer they can’t refuse” (ofereça aos consumidores uma oferta que eles não podem recusar). E é exatamente isso que oferecemos: conveniência, flexibilidade para montar seu curso de acordo com o que você espera, pessoal qualificado, espaço voltado para o aprendizado, muito conforto, e o melhor, por um precinho mais do que justo e com muitas maneiras de ganhar descontos. 




É o famoso bom, bonito e barato. Se você tem vontade de estudar Inglês, vai ficar difícil encontrar um motivo para não ser aluno C.E.O.

ps.: a proposta é realmente excelente, mas não se preocupe porque não usamos do 'poder de convencimento' do Don Corleone, só para deixar claro! "Arrivederci"!

Um comentário: